domingo, 26 de agosto de 2012

Hora de retomar o que é nosso!


Queria muito pedir para os jornalistas, tenho alguns amigos neste meio, e que peçam aos seus colegas, para quando forem abordar assuntos como o de ontem, em que dois adolescentes foram espancados por torcedores "organizados", mais de vinte, deixassem claro que os caras não eram integrantes de organizada. Não falo isso só porque foram torcedores do meu time as vítimas. Quem me conhece sabe 
o asco que tenho das organizadas. O pior é ver que as pessoas que gostam do esporte, nós, cidadãos ditos "de bem", estamos perdendo esta guerra. Senão vejamos: Desde que os clássicos são disputados no Engenhão, nunca pude ir com minha namorada botafoguense. Não há lugar para torcedores assistirem juntos porque todo mundo é irracional. Por causa das organizadas e suas brigas, tenho amigos vascaínos que adoram e acompanham o esporte que nunca foram a um Vasco x Flamengo por medo. Só por isso. Em alguns estados, como em Minas, neste momento, só tem uma torcida no estádio, vendo um CLÁSSICO entre Cruzeiro e Atlético, porque o Estado chegou ao ponto de atestar sua própria incompetência para combater os confrontos. Mesmo motivo que impede que o Vasco, que tem seu próprio estádio, possa mandar os clássicos em São Januário.

Eu não sei o que aconteceu ontem, mas ouvi só em uma reportagem que os garotos que estão internados não eram de torcidas organizadas. Não sei o que fizeram para "merecer" o castigo, mas sabemos que não precisa de razão para os animais agirem. É importante saber que tem gente boa que gosta do esporte e que estamos perdendo espaço para "Forças Jovens", "Young Flus", "Torcidas Jovens" e "Fúrias". Enquanto isso, Robertos, Josés, Marias e etc. temem o simples fato de assistir seu time no estádio.

Saber o que aconteceu, e com quem aconteceu, é importante porque para algumas pessoas, quando alguém morre num confronto entre organizadas você vê a morte de um bandido, e se duvidar nem lamenta mais. No fundo talvez pense: "Bem feito!". Quando esses mesmos "organizados" agridem torcedores que simplesmente foram ao jogo sabemos que são por estes que devemos chorar. E, mais que isso, sabemos também quem são os bandidos na situação.

Para entender melhor: http://www.netvasco.com.br/n/115340/apos-prisao-torcedores-do-flu-acusados-de-agredir-vascainos-vao-para-bangu-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário