segunda-feira, 23 de abril de 2012

O zumbi, a violência e o jogão!

Semana passada a fétida FFERJ divulgou um estudo tentando descobrir o porquê do Campeonato Carioca ser um fiasco. Por que as pessoas não vão aos jogos? Apontaram a violência como culpada. É fácil apontar a violência. A violência é abstrata e quando se torna concreta te faz chorar.

A verdade é que o Campeonato é um zumbi, está semi-morto. Eu acreditava em Engenhão lotado no Vasco e Flamengo de ontem, mas não: 20.000 pessoas para aquele jogo cheio de história. A culpa não é da violência. Lembro que tínhamos 40.000 no mesmo Engenhão na última rodada do Brasileirão. Vasco brigando pelo título, Flamengo brigando por vaga na Libertadores. O torcedor vai onde está a emoção, onde está a paixão. E amigo, um campeonato em que você tem que ver seu time jogar sem vontade contra pequenos trocentas vezes antes de chegar no que interessa não pode chamar atenção. Bota Vasco x Flamengo na final da Libertadores e tu vai ter gente vendo o jogo pendurado em holofote apagado do Engenhão.

Y u no like times pequenos?!

Agora um adendo a favor da violência: o amiguinho que você lê agora (tem alguém aí?) foi ao jogo sozinho. Não que isso seja uma novidade, mas em um Vasco x Flamengo é provável que sim. E todo mundo sabia disso. Todo mundo sabendo disso dizia: "Cuidado!". Meus pais foram mais: "Não vai não, filho. Vê em casa com o papai!". E todo mundo pra quem eu falo que vou ao jogo rola um conselho desse tipo. "Divirta-se?" Não ganhei nenhum. Sério. E quando isso acontece é sinal que há algo de podre no reino de Juninho Pernambucano.

As namorada pira na violência futebolística!

Passado esse problema, vamos ao jogo (Que não registrou casos de violência entre torcedores. A verdade é que costuma acontecer em lugares que não o estádio. Papo de bandido. Por mim prende todo mundo e acaba.). E que jogo! Não vi só meu time vencer, o que é o mais importante, mas vi jogar muito. E perder MUITOS gols. Deu pra ficar bem otimista com o que estar por vir, ainda mais quando "El Mito Dedé" retornar à zaga. Essa sim ainda dá calafrios sem ele.

Jogo começa com Vascão em cima. Contra-ataque: Gol dos urubetes. Vasco marcou só aos 13. Depois de ter perdido quatro (QUATRO!) chances claríssimas. Consegue a virada ainda no primeiro tempo, que dominou, com um golaço do velho maestro! Que jogou como nos velhos tempos.

Agora eles podem tirar férias e ver o Vasco na TV!!! Chupa, Love!!!

Segundo tempo o jogo continuou frenético e equilibrado. Vascão meteu mais um de pênalti: Felipe de novo! E o Flamengo diminui com um petardo de Kléberson! Mas ficou nisso e o amiguinho voltou pra casa feliz da vida. Saraiva inteiro e classificado! Avante, Almirante!

Metemo a porrada, Vascão!!

Jon Jones aprova esse post! Começo a acreditar que esse cara é vascaíno mesmo! Daqueles que assiste todos os jogos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário