sábado, 14 de abril de 2012

E vamos às oitavas

Sério. A última postagem disso aqui foi há dois anos. E muita coisa mudou de lá pra cá. Muita mesmo. Uma delas e a situação do Vascão, já que isso aqui não é meu diário.

A primeira vez que postei nesse blog foi por causa da volta do Felipe à Colina Histórica e da recusa do Juninho em vir. Esses caras, que hoje são os cérebros de um time de um time com muito coração, mas pouca massa encefálica, estão aí em campo nos brindando com sua classe. E são principalmente eles os responsáveis para dar equilíbrio para que o Vasco conquiste o difícil bi na Libertadores.

Coé, vacilão, fala de mim aê! Eu faço mó diferença nessa bagaça. Vai depender de Rodolfo pa tu vê, mané!

Para conseguir o equilíbrio na defesa é de importância Vital que o Anderson volte em plena forma (entendedores gonna entender) porque se a zaga se basear em qualquer um dos outros cabeçudos que lá temos é game over certo, amigo. Confesso que de todos o que mais me agrada é o Douglas. O cara que é limitado e sabe. Rebate e ponto.

O que precisa ser melhorado é o meio-campo/ataque. Essa transição é muito falha quando não tem Juninho e Felipe em campo. Diego Souza é carregador de bola e o Éder corredor, mas daqueles que parece um cavalo, olha pra baixa, cobre o olho e sai correndo. Muita transpiração...

Hijo de puta de Cristóvan descubre la América, pero no me vé en el banco.

Uma boa alternativa à ausência dos velhinhos me parece fazer um meio-campo com Rômulo fixo e com Abelairas e Allan dos lados, formando um triângulo. O bom argentino, segundo o espião argentino do blog (http://gustavofabri.blogspot.com.br/), que ainda busca a melhor forma, pode fazer com Thiago Feltri as jogadas de "dobradinhas" como diria Junior nas transmissões da Globo, que Allan está acostumado a fazer com Fágner, e muito bem, pelo lado direito. O meio fica equilibrado com jogadores que marcam e jogam e com a bola chegando com mais qualidade ao ataque.

Tranquilo porém, o Vasco agora só espera seu adversário nas oitavas que já sabemos: não será o favorito ao título carioca desse ano, time que está focado apenas na competição estadual. É, melec... A coisa anda feia lá do outro lado do túnel.

4 comentários:

  1. Obrigado por me lembrar que eu também tenho um blog! Vamos bucar o título com o nosso meio campo retrô.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que orgulho haha
    Achei muito bom esse post, os trocadilhos entao rs

    ResponderExcluir